- Exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio.
             - Preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica.
-  Ações que visem o incentivo a produção e consumo de alimentos  orgânicos, pois estes não agridem a natureza além de serem benéficos à  saúde dos seres humanos;
- Exploração dos recursos minerais (petróleo, carvão, minérios) de forma controlada, racionalizada e com planejamento.
-  Uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica e  hidráulica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação,  além de preservar as reservas de recursos minerais, visa diminuir a  poluição do ar.
-  Criação de atitudes pessoais e empresarias voltadas para a reciclagem  de resíduos sólidos. Esta ação além de gerar renda e diminuir a  quantidade de lixo no solo, possibilita a diminuição da retirada de  recursos minerais do solo.
- Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia.
- Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia.
-  Atitudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando ao máximo  o desperdício. Adoção de medidas que visem a não poluição dos recursos  hídricos, assim como a despoluição daqueles que se encontram poluídos ou  contaminados.
Benefícios
A  adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um  planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de  vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para  as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais  (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade  de vida para as futuras gerações.
Por Juliana Câmara
Por Juliana Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário